Data de Publicação: 17/10/2016

  • Veículo irá rodar por cinco anos dentro do continente americano

  • Chassi Sprinter 515 CDI recebeu a implementação de um motorhome especialmente criado para o projeto “A Casa Nômade”

  • Na etapa brasileira, a Sprinter conta com contrato de manutenção Mercedes ServicePlus, que oferece atendimento em todo o País, assegurando melhor desempenho e maior vida útil do veículo

  • Cabina recebeu defletor de ar da Alliance Truck Parts, o que contribui para mais economia no consumo de combustível

A robustez, a resistência e a durabilidade dos veículos comerciais leves Sprinter ganham novamente evidência numa aplicação muito exigente. Estes atributos foram fundamentais na escolha do chassi Sprinter 515 CDI que recebeu a implementação de motorhome para o projeto “A Casa Nômade”, do repórter fotográfico Renato Weil e da jornalista Glória Tupinambás, mineiros de Itaúna.

Com base no prazer por viagens, o casal resolveu desbravar o mundo, fazendo disso um estilo de vida. Depois de muitas expedições a pé, de jipe, moto e carro, durante dez anos e por cerca de 60 países de cinco continentes, escolheram o motorhome Sprinter para um novo roteiro, que começa pelas três Américas e deve durar cinco anos. Em 2016, já estão na estrada pelo Brasil afora.

“A escolha do chassi Sprinter para uma longa jornada pelas Américas confirma a vocação de segurança, conforto e desempenho que a linha de vans Mercedes-Benzé vista pelo mercado”, destaca Evandro Cunha, gerente de Vans da Mercedes-Benzdo Brasil. “Além disso, o reduzido consumo de combustível e o baixo custo operacional contribuem para a otimização de gastos dos jornalistas com o veículo”, afirma Cunha. “Nesse sentido, também o contrato de manutenção Mercedes ServicePlus, traz vantagens, assegurando manutenções e reparos periódicos, com atendimento em todo o País por meio de nossos concessionários”.

A cabina do motorhome Sprinter da Casa Nômade está equipada com um defletor de ar da Alliance Truck Parts. “Este recurso incrementa o design do veículo e traz benefícios em termos de aerodinâmica, contribuindo para mais economia no consumo de combustível”, ressalta Evandro. “Além disso, reforça ainda mais a presença da nossa marca nesse projeto”.

Numa parceria da Mercedes-Benz com “A Casa Nômade”, os registros dos jornalistas terão espaço na página da Mercedes-Benz Vans no Facebook (www.facebook.com/MercedesBenzVansBr). Isso reforça a presença da Sprinter e da marca em várias regiões do Brasil e das três Américas.

Amplo portfólio para o transporte de carga e passageiros

A Sprinter é referência no mercado brasileiro em qualidade, tecnologia, agilidade, conforto e segurança, agregando uma imagem altamente positiva ao serviço prestado pelas empresas de transporte de carga e passageiros, autônomos e empreendedores. Além disso, é amplamente reconhecida por seu excelente custo operacional e alta produtividade, assegurando a rentabilidade para os clientes.

A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Os clientes contam com cerca de 60 versões de configuração da Sprinter, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística.

Robusto e resistente, o chassi Sprinter está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente, que pode aproveitar 100% deste espaço.

A Mercedes-Benz também oferece ao mercado uma ampla linha de vans de passageiros, com os modelos Sprinter 9+1 (9 assentos para os passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Um leque abrangente de soluções para a escolha dos clientes que atuam no transporte urbano, fretamento, turismo, VIP, executivo e escolar.

Sobre “A Casa Nômade”

A experiência acumulada em anos de profissão no jornal “Estado de Minas” e na revista “Veja BH” ajudou a aguçar o faro de repórter dos dois jornalistas. Das aventuras de viagens surgiram alguns trabalhos, como o livro O Mundo em Minas, uma exposição fotográfica no Memorial Minas Gerais Vale, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, e a participação no Festival de Fotografia de Tiradentes.

Neste ano de 2016, “A Casa Nômade” está viajando pelo Brasil, do Oiapoque ao Chuí. As experiências estão sendo relatadas no site www.acasanomade.com.br.