Data de Publicação: 09/05/2017

  • Cartão oferece ainda mais segurança ao motorista no dia a dia do transporte

  • MercedesServiceCard utilizado para pagamento de peças, serviços e combustível dispensa o uso de dinheiro, além de possibilitar ao frotista uma melhor gestão sobre as despesas do veículo

  • Disponível para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves de todas as marcas, MercedesServiceCard lança plataforma de vendas online para agilizar o atendimento aos clientes

A determinação da Mercedes-Benz com a segurança dos motoristas vai além dos recursos de dirigibilidade de um caminhão, ônibus ou veículo comercial leve. A Empresa também dedica atenção especial aos serviços que podem auxiliar os motoristas em sua jornada de trabalho com mais proteção e de uma forma mais cômoda e prática. Este é o caso do MercedesServiceCard, cartão de gestão de despesas, lançado em agosto/2015, para consumo de peças e serviços em concessionários da marca, que também pode ser utilizado para pagamento de diesel com desconto em mais de 17.000 postos de combustíveis em todo o território nacional.

“Com o cartão à mão, que terá um valor disponibilizado pelo gestor da frota, o motorista não precisa de dinheiro para essas despesas”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, se previne em relação a assaltos, viajando com mais tranquilidade e segurança”.

Segundo o executivo, o MercedesServiceCard traz segurança também para o frotista, além de permitir melhor controle de despesas de todos os seus veículos. “O cartão é individual por caminhão e o gestor pode parametrizar suas próprias regras de uso”, explica Silvio Renan. “Por exemplo, ele pode estabelecer o valor disponível para cada viagem ou tipo de despesa, dias e horários de utilização e uma série de outros controles. Além disso, o gestor de frota pode adquirir o cartão para qualquer marca”.

Tanto o motorista, quanto o frotista, contam ainda com a segurança do suporte 24 horas, sete dias por semana, oferecido pela Ticket Log, administradora do MercedesServiceCard. Esta é uma empresa do grupo Edenred, parceira da Mercedes-Benz no Brasil e na Alemanha.

MercedesServiceCard expande atuação no mercado

Com pouco mais de um ano e meio de mercado, o MercedesServiceCard expande sua atuação no mercado. “Até abril deste ano, atingimos um volume acumulado de 1.700 cartões vendidos, com R$ 8 milhões em transações”, diz Silvio Renan. “Levando em conta o mix de pequenos, médios e grandes frotistas, cerca de 4% dos contatos realizados foram convertidos, o que é um índice excelente. Isso representa, por exemplo, o dobro da Europa e muito mais que as principais empresas do setor no Brasil. E quando consideramos frotas acima de 20 veículos, nossa taxa de conversão é próxima de 10%”.

De acordo com o executivo, a quantidade de clientes e o volume transacionado pelos cartões cresce mês após mês. “Esta é uma importante demonstração de como os clientes aprovam a nossa solução de gerenciamento de despesas por meio do MercedesServiceCard. O cliente encontra tudo em um único cartão, de maneira rápida, fácil e com total segurança”, ressalta Silvio Renan.

Plataforma de vendas online agiliza ainda mais o atendimento aos clientes

Praticamente toda a rede de concessionários, com presença em todos os estados do País, já aderiu ao cartão. Além disso, a Mercedes-Benz acaba de lançar uma plataforma de e-commerce a fim de ampliar os canais de acesso e agilizar ainda mais o processo de atendimento ao cliente, cadastramento e liberação de crédito. Os frotistas podem adquirir cartões para quantos veículos desejar e ter o crédito aprovado de maneira rápida e simples.

Ao acessar o www.mercedes-benz.com.br/mercedesservicecard, o cliente pode simular, comprar e obter mais informações. Após receber os cartões, o cliente irá configurar as regras de uso conforme suas necessidades e passará a contar com relatórios gerenciais, podendo receber apoio de um consultor da Ticket para realizar as operações com foco na melhor gestão das despesas de sua frota.

Nossa meta é consolidar o MercedesServiceCard como uma solução completa para o gerenciamento das despesas operacionais de frotas e mais um importante meio à disposição dos nossos clientes para pagamento de peças e serviços”, diz Silvio Renan. “Com isso, esperamos crescer de maneira consistente e rentável, adicionando mais valor aos nossos clientes e concessionários. Queremos dobrar a quantidade de veículos atendidos com esse cartão”.

Cartão proporciona facilidades para o dia a dia do usuário

O MercedesServiceCard é um cartão individual por veículo. O usuário poderá abastecer seu veículo com descontos na rede de postos de combustíveis credenciados. Também poderá realizar a manutenção em um concessionário Mercedes-Benz com total tranquilidade, sem a burocracia para a aprovação de crédito. Poderá comprar peças e realizar serviços na oficina de forma rápida e segura, pois o seu cartão já terá um valor pré-aprovado de crédito para este fim.

No cartão estarão impressos os dados do veículo e do proprietário, entre outras informações que vão facilitar o processo de atendimento no concessionário.

O MercedesServiceCard pode ser adquirido por pessoas jurídicas, para todos os veículos da frota, independente da marca, modelo ou ano de fabricação. Entre as vantagens ao cliente destacam-se ainda as opções de cartão pré ou pós-pago, chip de segurança bancária, possibilidade de parametrização das regras de uso dos cartões, sem instalação de equipamentos adicionais no veículo, gestão via web e aplicativos para smartphones e tablets.

Sobre a Ticket Log

Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a mais completa empresa do mercado nacional entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos.

Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e tem uma rede de mais de 36 mil estabelecimentos credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar na mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em gestão de despesas corporativas e líder mundial do setor de serviços pré-pagos para empresas, que tem mais de 2.6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções.