Data de Publicação: 17/11/2015

• Ação “Eu uso, eu cuido” dá continuidade à campanha institucional “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”
  • Iniciativa incentiva usuário a preservar os ônibus

• Vídeo de apresentação já obteve mais de 1.000.000 de visualizações no Facebook e mais de 220.000 no Youtube

• Campanha pode ser acompanhada pelo Facebook da Mercedes-Benz Ônibus, perfil com mais de 270.000 seguidores

Desde o início do ano, a Mercedes-Benz, líder de mercado e maior fabricante de ônibus do País, segue em todos os seus projetos o conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”. E dando continuidade à campanha institucional “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”, veiculada desde maio para motivar o usuário a se sentir coproprietário dos veículos de transporte coletivo, a Empresa está realizando mais uma ação diferenciada, identificada como “Eu uso, eu cuido”.

A iniciativa, criada para incentivar o usuário do transporte coletivo a preservar o ônibus, que é seu patrimônio no dia a dia da mobilidade urbana, já é sucesso nas redes sociais. O vídeo de lançamento, que deu início à campanha há cerca de um mês, já teve mais de 1.000.000 de visualizações no Facebook e mais de 220.000 no Youtube. A campanha pode ser acompanhada no perfil da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook, que tem mais de 270.000 seguidores.

“Com essa iniciativa, buscamos conscientizar o público sobre a importância do transporte coletivo. Queremos que as pessoas se sintam como um dos coproprietários dos ônibus, e seja contra qualquer tipo de prática que possa atingir o usuário, em especial o incêndio dos ônibus, que só no ano passado teve cerca de 600 ocorrências no País”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa situação atinge, de forma direta ou indireta, todas as pessoas que utilizam o transporte diariamente”.

Além do vídeo (que traz depoimentos de fotojornalistas que registraram essas ocorrências), a campanha utiliza um anúncio em que aparecem ônibus incendiados. O público é convidado a participar enviando uma foto pessoal para o site www.euusoeucuido.com.br, que substitui as imagens dos ônibus por essas novas fotos. A meta é trocar a totalidade das imagens da peça publicitária, transformando um cenário negativo em uma manifestação positiva.

A fim de ampliar o alcance dessa ação – estimulando empresas, entidades e prefeituras a aderir voluntariamente ao movimento – a Mercedes-Benz disponibiliza as artes gráficas da campanha.