Data de Publicação: 07/09/2021

  • Terceiro episódio enfatiza o Novo Actros como o caminhão mais confortável do mercado. Clique aqui e assista!
  • Especialista reconhecido no mercado financeiro, Pablo Spyer destaca os motivos que fazem do Novo Actros um investimento que traz muitos resultados para as empresas de transporte

Mais uma vez, Pablo Spyer, conceituado economista, sócio da XP, conselheiro da Ancord e CEO da Vai Tourinho, retorna às redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões para apresentar o terceiro episódio da websérie “Novo Actros – Seu Melhor Investimento”.

O novo vídeo foi apresentado ontem (6/9) nos canais da Empresa no YouTube, no Facebook e no Instagram. Ainda serão divulgados mais dois episódios, com temas ligados a robustez e manutenção.

Em sua apresentação, o economista destacou o Novo Actros como o caminhão mais confortável do mercado, enfatizando a nova cabina desenvolvida especialmente para o Brasil, com novas opções de climatização e ajustes do banco e do volante, além da cama com tamanho ampliado.

“Os novos itens presentes no modelo são essenciais para os profissionais do transporte que passam a maior parte do dia na estrada. Com um veículo deste nas mãos, o cliente vai alavancar a produtividade e a segurança para suas viagens.”

Cabina totalmente nova desenvolvida para o Brasil

Uma grande inovação do Novo Actros é a nova cabina, que foi desenvolvida especificamente para atender às características do mercado brasileiro. O seu design é mais aerodinâmico, contribuindo para a redução no consumo.

Mas o que mais chama atenção é o desenho do interior da cabina. Ela amplia o espaço interno para o motorista e acompanhante, garantindo um excelente padrão de conforto, ergonomia e bem-estar a bordo. Outro destaque é a altura interna, que chega a 1,84 metro, facilitando a movimentação.

“Quando entrar na cabina do Novo Actros, o motorista vai se surpreender”, garante Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Desenhamos uma nova cabina de caminhão totalmente diferente de tudo o que o mercado já viu, muito mais interativa e conectada. Além de mais espaço interno, o Novo Actros tem dois painéis digitais e tela touch screen para um deles, espelhamento de celular e recarga por indução. Ou seja, a Mercedes-Benz foi a primeira fabricante a lançar um caminhão na Era Digital”.

Esses dois painéis interativos para caminhões são exclusividade da marca no País: um multimídia digital e um multifuncional touch screen. A maioria das funções pode ser controlada confortavelmente a partir dessas telas, o que reforça a imagem da marca como inovadora e conectada, além de refletir a realidade do motorista plugado e conectado.

Além de toda a tecnologia embarcada no caminhão, outros destaques são a nova cama e os novos bancos. “Estamos entregando uma nova casa para os motoristas dentro do Novo Actros, que foi totalmente pensada para atender as necessidades e os desejos dos profissionais da estrada”, reforça Roberto Leoncini.

Campanha envolve outras mídias

“Novo Actros – Seu Melhor Investimento” é uma campanha mais abrangente, que envolve ainda ações de comunicação em mídias especializadas, plataformas de economia e rádios. O objetivo é demonstrar que o Novo Actros é um investimento que traz retorno efetivo para os clientes.