Data de Publicação: 05/11/2018

  • 154 são extrapesados Axor 2036 cavalo mecânico

  • 53 semipesados Atego 2430 e 15 unidades do Atego 1726 completam o lote adquirido pela empresa paranaense de Maringá

  • Claudio Adamuccio: “Os caminhões têm manutenção fácil, o que nos dá um ótimo valor de revenda”.

Mercedes-Benz acaba de realizar a venda de 222 caminhões para renovação e ampliação de frota da Transpanorama, de Maringá (Paraná), uma das maiores empresas de transporte rodoviário de cargas do Brasil. São 154 extrapesados Axor 2036, 53 semipesados Atego 2430 e outros 15 do modelo Atego 1726, que serão entregues até o final do ano para transportar cargas fracionadas aos Correios.

“Com essa compra, totalizamos 350 caminhões Mercedes-Benz, o que equivale a quase 32% dos 1.100 veículos que temos no total. Assim, continuamos mantendo uma frota de alta qualidade para atender aos Correios, nosso tradicional cliente”, ressalta Claudio Adamuccio, diretor administrativo da Transpanorama.

“Escolhemos os caminhões da marca porque eles têm manutenção fácil, o que nos dá um ótimo valor de revenda. Estamos muito satisfeitos também com a evolução dos produtos, que estão cada vez mais adequados às nossas operações”, completa Adamuccio. Dois terços dos caminhões adquiridos pela transportadora são para renovação de frota e o restante para ampliação, devido à novos contratos que a empresa firmou com os Correios para operação em 17 Estados.

“É muito gratificante efetuar uma venda tão expressiva para a Transpanorama, que é uma das maiores empresas de transporte rodoviário de cargas do País”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa compra, o cliente reafirma sua confiança na nossa marca, que está entregando uma solução completa, desde a pré-venda, com o atendimento especializado e o financiamento do Banco Mercedes-Benz, passando por caminhões eficientes e rentáveis e chegando ao pós-venda, com a Oficina Dedicada na garagem do cliente, por exemplo”.

Cliente destaca aproximação da Mercedes-Benz com o mercado

A Transpanorama manifesta sua satisfação também com o atual posicionamento da marca no mercado. “A Mercedes-Benz tem, efetivamente, se aproximado muito dos transportadores, entendendo suas necessidades para gerar soluções. Não só os concessionários, agora também a fábrica tem ido aos clientes e isso encurta distâncias. Nosso relacionamento é excelente”, destaca Adamuccio.

Como solução focada nas necessidades de sua empresa, o diretor cita, por exemplo, a Oficina Dedicada implantada pelo concessionário Divena no Terminal de Cargas da Transpanorama em São Paulo. “Isso nos traz muitas vantagens. Contamos com serviços de mecânico e eletricista na nossa garagem, com peças de reposição e atendimento nos horários que precisamos”, afirma Adamuccio. “Estamos vendo com muito bons olhos essa modalidade de prestação de serviço”.

O suporte completo da Mercedes-Benz à Transpanorama também envolveu o financiamento dessa aquisição de 222 caminhões: 80% foram viabilizados pelo Banco Mercedes-Benz, entre Finame e CDC. Além da Divena, o cliente é atendido pelo concessionário Ingá Veículos, de Maringá.

Caminhões Mercedes-Benz se destacam pela eficiência e rentabilidade

No segmento de cargas fracionadas, assim como em todas as atividades do transporte, os caminhões Mercedes-Benz das linhas Accelo, Atego, Axor e Actros são amplamente reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista.

Como resultado, proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística, tanto na cidade, quanto na estrada e em operações off-road, assegurando rentabilidade aos clientes”, conclui Leoncini.

Sobre a Transpanorama

Com matriz em Maringá, base em 11 cidades e um Terminal de Cargas na cidade de São Paulo, a Transpanorama tem mais de 32 anos de história e está entre as 10 maiores frotas do Brasil para transporte rodoviário. Após 10 anos no setor de produtos hortifrutigranjeiros no Estado de São Paulo e com madeiras no Mato Grosso, a empresa se especializou em grãos, cargas fracionadas, industrializados e líquidos, como óleo degomado, glicerina, óleo vegetal, além de vários tipos de combustíveis: etanol, gasolina, diesel, biodiesel e metanol.

Em 2000, a Transpanorama juntou-se à outras transportadoras para a fundação do Grupo G10, que se posiciona entre os cinco maiores no ramo de transporte rodoviário do Brasil. O Grupo reúne empresas independentes que se uniram para buscar mais qualidade e agilidade ao sistema de gestão de logística e transporte de carga.