Data de Publicação: 19/09/2022

  • Omniplus On: serviços digitais – quatro pilares para máxima disponibilidade, gerenciamento de frota, suporte ao motorista e venda de peças de reposição
  • A primeira no mercado de ônibus urbanos e de turismo: a nova interface de dados do veículo online oferece a opção de conexão com sistemas de terceiros

 

Omniplus On commerce: a plataforma de vendas online de ônibus urbanos e de turismo

A Omniplus eShop no setor On commerce oferece um portfólio completo de peças para as marcas Mercedes-Benz e Setra. Além disso, o sistema foi totalmente integrado ao portal do cliente Omniplus On, o que significa que já está familiarizado com a frota individual do cliente: as peças correspondentes para o veículo selecionado são exibidas ao solicitante na área Quick Collect para seleção e entrega direta. A Omniplus simplificou ainda mais a compra de peças de reposição com seus pacotes de preço fixo específicos para cada modelo. Esses pacotes práticos para reparos padrão estão agora disponíveis no eShop. Os clientes também podem ver as promoções de peças no eShop e comprar peças a preços promocionais.

Durante o processo de pedido, os usuários podem acompanhar diretamente se as peças de reposição estão disponíveis no ponto de serviço na quantidade desejada. O uso de algoritmos avançados do Portal Omniplus On ajudará o eShop a se tornar cada vez mais inteligente no futuro. Isso permite que as necessidades individuais do cliente sejam identificadas em um estágio inicial e produtos conectados sejam oferecidos diretamente ao cliente. As interfaces de pedido para soluções de software com “COS” de parceiro certificado também são novas. Nossos clientes podem identificar as peças de reposição para seus ônibus urbanos ou de turismo usando o sistema de gerenciamento de mercadorias COSware e fazer pedidos diretamente de seu sistema para um ponto de serviço Omniplus Own Retail. Essas soluções de eProcurement (Licitações pela Internet) garantem um suporte de processo consistente e eficaz.

As peças adequadas já estão pré-selecionadas graças aos processos de TI inteligentes que rodam em segundo plano. Isso permite que nossos clientes encontrem e encomendem as peças de reposição de que precisam mais rapidamente, garantindo assim a disponibilidade de ônibus urbanos e de turismo.

As empresas de ônibus urbanos e de turismo armazenam a sua frota no sistema conforme necessário e são imediatamente apresentadas com as peças sobressalentes que correspondem aos seus veículos. Basta um clique; os usuários então sabem se as peças que desejam também estão disponíveis em seu ponto de serviço Omniplus preferido. O Omniplus eShop simplifica o processo de compra e pedido.

Além disso, o Omniplus On commerce também oferece muito mais do que apenas a peça certa na hora certa. Isso possibilita a reserva direta de serviços digitais online, como Omniplus Uptime ou Omniplus On Data Packages. O StockFinder é a solução inteligente da Omniplus On projetada para ajudar nossos clientes a encontrar seu veículo ideal. Os clientes podem ver instantaneamente todos os veículos de estoque disponíveis no portfólio, coordenados em toda a Europa, e podem usar uma variedade de opções de filtro para pesquisar produtos, equipamentos de veículos, veículos de estoque ou veículos de demonstração diretamente para encontrar o veículo de estoque certo e buscar uma cotação proativa. No futuro, também será possível reservar produtos e serviços adicionais com o On commerce.

As interfaces de dados do veículo em combinação com Omniplus On Data Packages oferecem a opção de conexão com sistemas de terceiros.

A digitalização no setor automotivo é um dos facilitadores mais importantes para tecnologias futuras e ofertas de serviços aprimoradas. Com suas interfaces de dados virtuais estendidas, a Daimler Buses criou o pré-requisito para tornar os dados do veículo na Daimler Buses Cloud utilizáveis para aplicativos de terceiros usando uma interface definida de programação de aplicativo ("Application Programming Interface"). Isso inclui códigos de erro e logs de diagnóstico. Maior transparência em relação à condição do veículo é uma grande vantagem para a equipe de manutenção nas instalações do cliente. O pré-requisito para usar os pacotes de dados é a instalação do Bus Data Center, que é instalado como padrão em todos os ônibus de turismo, ônibus urbanos e Mercedes-Benz eCitaro totalmente elétrico. O número e a disponibilidade dos pontos de dados dependem do equipamento do veículo. Os Pacotes Omniplus On Data também podem ser reservados no Portal Omniplus On, na seção “On commerce”, mediante o pagamento de uma taxa de utilização mensal.

Nova versão do Omniplus On Uptime será apresentada na feira de comércio InnoTrans

Somente um ônibus urbano ou um ônibus de turismo que funcione sempre sem problemas e sem erros pode cumprir de maneira ideal suas tarefas de transporte de passageiros. O Omniplus On Uptime Pro Service garante que essa situação ideal seja uma realidade para os empresários. Ele cria transparência em relação à condição técnica da frota, garante a máxima segurança de planejamento e, portanto, leva a um aumento significativo da disponibilidade dos veículos. As necessidades e circunstâncias das grandes empresas de transporte são agora consideradas em particular. O Omniplus On Uptime Pro usa tecnologias de telemetria de última geração para processar dados de veículos específicos do sistema e é perfeitamente adaptado para grandes frotas com suas próprias oficinas e suas necessidades. Esta estreia mundial será apresentada na InnoTrans em Berlim (20 a 23 de setembro de 2022).

Rede de serviços exclusiva da Omniplus

Com mais de 600 pontos de venda, Omniplus oferece a mais densa rede de serviços para ônibus urbanos e de turismo na Europa. Esses pontos de venda são classificados nas categorias de serviço BusWorld, BusPort e BusPoint. O mais alto nível de serviço é oferecido pelos centros de serviço na categoria BusWorld, incluindo as operações internas da BusWorld Home. Eles também oferecem disponibilidade máxima de peças, participação no Omniplus 24h Service, ferramentas especiais para reparos específicos de ônibus e horários de funcionamento estendidos. Funcionários altamente treinados e certificados fornecem a melhor experiência em serviços e reparos para ônibus urbanos e de turismo e todos os seus componentes.

Omniplus ServiceCard: um só foco, duas versões

O Omniplus ServiceCard Premium está disponível gratuitamente para novos clientes de ônibus urbanos e de turismo Mercedes-Benz e Setra por dois anos. Se você pode viver sem a disponibilidade do pacote de serviços abrangente, recomendamos que você escolha o ServiceCard Basic, válido por seis anos. Esta versão inclui o pacote de mobilidade Basic.

Contratos de serviço: serviços customizados

Vários contratos de serviço estão disponíveis para empresas que valorizam a condição técnica ideal de sua frota a um custo fixo e calculável. Os contratos de serviço são tão únicos quanto os ônibus urbanos e de turismo Mercedes-Benz e Setra, razão pela qual a Omniplus também distingue entre tipos individuais de operação. As empresas podem escolher entre os contratos de serviço Basic, BasicPlus, Premium Regional e Premium. Os contratos de serviço Omniplus combinam serviços de manutenção de acordo com as especificações do fabricante com reparos de escopo variável – dependendo de qual contrato de serviço ou garantia o cliente escolher. Nossa dica: Omniplus On Uptime já foi integrado ao contrato de serviço Premium. O serviço digital verifica continuamente o estado dos sistemas do veículo em tempo real.

Mini fábrica no local: peças de reposição originais agora também disponíveis diretamente da impressora

A Daimler Buses é pioneira na impressão 3D industrial. A Empresa tem focado no potencial da tecnologia de produção digital desde 2016. Cerca de 40.000 peças de reposição de ônibus agora podem ser impressas em 3D, com Omniplus concentrando-se em pouco mais de 7.000 peças, que estão sendo digitalizadas passo a passo. Isso está ajudando a criar um almoxarifado digital na Omniplus, que está sendo continuamente expandido. Ele forma a base para o gerenciamento de licenças de impressão 3D, que otimiza ainda mais a rápida disponibilidade de peças de reposição Omniplus. As impressoras 3D de hoje possibilitam a criação de mini fábricas externas. Nos centros de impressão 3D certificados, os clientes Omniplus agora também podem ter as peças de que precisam produzidas localmente com as licenças correspondentes.

Omniplus training – o treinamento certo para cada tarefa

A formação complementar dos motoristas e a formação dos funcionários das oficinas complementam os serviços Omniplus. Instrutores experientes e qualificados transmitem os seus conhecimentos em locais de formação equipados com todas as instalações necessárias. Inúmeros motoristas foram treinados em treinamento de segurança Omniplus durante um período de quase 30 anos – um benefício real de segurança para todos os usuários da estrada. As últimas ofertas de acordo com a Lei Alemã de Qualificação de Motoristas Profissionais (BKrQG) consistem em todos os módulos necessários, inclusive no tópico de saúde e segurança dos passageiros. Para os funcionários da oficina técnica, há treinamento para atividades de alta voltagem no Mercedes-Benz eCitaro totalmente elétrico.

BusStore: ônibus urbanos e de turismo usados customizados

Comprar veículos usados é uma questão de confiança – especialmente no setor de ônibus urbanos e de turismo: fundada em 2013, a BusStore combina todas as atividades de ônibus urbanos e de turismo usados da Mercedes-Benz e da Setra. A BusStore caracteriza-se pelo seu conjunto único de veículos com várias centenas de ônibus urbanos e de turismo usados localizados em toda a Europa e serviços únicos que vão desde testes cuidadosos e recondicionamento de ônibus urbanos e de turismo usados, à classificação transparente nas categorias Ouro, Prata e Bronze, bem como como garantias e serviços. Desta forma, a BusStore pode comercializar um grande número de ônibus urbanos e de turismo todos os anos.

A BusStore está agora representada num total de 26 locais em toda a Europa. Os potenciais clientes podem encontrar ônibus urbanos e de turismo que procuram em locais no seu próprio país, bem como em toda a Europa.

Além de contato pessoal e consultas de pesquisa, o site http://www.bus-store.com/  também está disponível em 21 idiomas.

Serviço completo para todos os ônibus urbanos e de turismo Mercedes-Benz e Setra: exatamente o que Omniplus, a marca de serviço da Daimler Buses, faz há muito tempo. Com mais de 600 pontos de serviço na Europa, Omniplus oferece uma rede de serviços abrangente e específica para ônibus. Serviços inovadores estão sendo adicionados continuamente. O portal Omniplus On integra serviços digitais existentes e novos. Os clientes das versões atuais dos modelos Mercedes-Benz Citaro, eCitaro e CapaCity, do Mercedes-Benz Tourismo e de todos os ônibus de turismo Setra nas séries de modelos ComfortClass e TopClass já estão se beneficiando do Omniplus On atualmente. Todos estes ônibus urbanos e de turismo estão equipados de série com o pacote de telemetria “Bus Data Center”.

Omniplus On: quatro pilares para máxima disponibilidade, gerenciamento de frota, suporte ao motorista e venda de peças de reposição

O portal de serviços digitais Omniplus On é baseado em quatro pilares integrados que estão perfeitamente interligados:

"Omniplus On advance" garante o máximo de disponibilidade das empresas de serviços de ônibus urbanos e de turismo de suas frotas, ou seja, com os serviços da Omniplus On Uptime, ou com transparência de serviços ideais com suas próprias regras de serviços. "Omniplus On monitor" combina modernos serviços de telemetria para gerenciamento de frotas independentes e ajuda a monitoras viagens. "Omniplus On drive" oferece suporte eficiente ao motorista, desde a verificação diária obrigatória antes da partida até o controle remoto de componentes individuais dos ônibus urbanos e de turismo. "Omniplus On commerce" oferece às empresas de ônibus urbanos e de turismo uma introdução conveniente ao gerenciamento de compras digital para peças de reposição de ônibus, serviços digitais e veículos de demonstração ou veículos em estoque 24 horas por dia.