Data de Publicação: 24/11/2022

• Puxada por cinco caminhões extrapesados Actros, as carretas da Caravana 2022 levaram a magia e a emoção do Natal para os colaboradores da planta de São Bernardo do Campo
  • 66 cidades fazem parte da tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Mercedes-Benz
  • Clique AQUI e assista ao vídeo da Caravana Iluminada na fábrica de São Bernardo do Campo

Os colaboradores, bem como os prestadores de serviço e os visitantes da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, tiveram uma emocionante surpresa no dia 23 de novembro. A tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, que conta com a parceria da Empresa, levou a alegria de Natal às vias internas da unidade.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Mercedes-Benz se une à Coca-Cola FEMSA Brasil para proporcionar aos brasileiros um Natal repleto de magia. As cinco carretas da caravana são puxadas por cavalos mecânicos Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do Brasil. O comboio irá circular por 66 cidades de sete estados neste ano.

“O Natal Sempre Encontra o Caminho é o tema da campanha deste ano. Para nós, é motivo de orgulho e satisfação participar dessa iniciativa e ver o Actros abrindo este caminho, realçando assim o espírito natalino pelo País afora”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos reforçando o compromisso de contribuir positivamente para a sociedade em diferentes aspectos e a caravana reafirma nossa sintonia com os brasileiros nessa festa que é de todos”.

“A presença dos caminhões Actros na Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil também está diretamente conectada com a estratégia ESG da nossa Empresa. Os pilares Meio Ambiente, Social e Governança sempre guiaram a Mercedes-Benz ao longo dos seus 66 anos no Brasil. Com essa parceria, estamos indo além do nosso negócio de produção de caminhões e ônibus e desenvolvimento de serviços. Estamos colocando nossos caminhões para participarem de um momento especial que carrega tantos significados para crianças e adultos”, diz Roberto Leoncini.

Site da campanha traz o roteiro das Caravanas

Em 2022, as carretas do comboio estão sendo puxadas por dois Actros 2651, um 2045, um 2553 e um 2653, além de um Accelo 1016 para apoio. O conjunto percorrerá 67 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Carina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A programação teve início no dia 3 de novembro e seguirá até 23 de dezembro.

Com esta ação, a Mercedes-Benz reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Depois de dois anos de isolamento social, devido à pandemia, as caravanas voltam a fazer paradas para que o público possa interagir com as carretas decoradas. Neste ano, a interação também vem acontecendo em cidades onde estão localizadas as unidades da Mercedes-Benz: em Campinas (SP), as carretas circularam no dia 20 de novembro; no dia 23 foi em São Bernardo do Campo e, no dia 1º de dezembro, será a vez da cidade de Juiz de Fora (MG). Confira a programação completa da Caravana em https://www.coca-cola.com.br/natal.

“A Voz Delas” reforça a presença feminina na liderança da caravana

Como no ano passado, a Caravana Iluminada vem sendo liderada, ao longo de todo o trajeto, por duas motoristas profissionais: Izabel Aparecida Alves de Souza e Roselaine Manini Cassinelli. Elas foram selecionadas com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas caminhoneiras e nas esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.

Para acompanhar o tradicional caminhão do Papai e da Mamãe Noel, as caravanas ainda destacam questões de sustentabilidade ambiental em um dos caminhões decorados com madeira reaproveitada de pallets. Além disso, contam com painéis solares que geram energia para a iluminação e funcionamento de um sistema de bolhas de sabão que encanta o público. Há ainda projeções e cenografias natalinas durante todo o trajeto.

Sobre a campanha da Coca-Cola FEMSA Brasil

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, apresenta o maior Natal de todos os tempos em uma ação marcada pela tradição, diversidade, inovação e muita segurança para a população. Em parceria com a Coca-Cola Brasil, o “Natal Sempre Encontra o Caminho” pretende resgatar a essência natalina, reforçando as relações humanas e o cuidado socioambiental.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há mais de 65 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP). Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Em 2021, foi apresentado o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil - o chassi de ônibus urbano eO500U, além de mais lançamentos, como o novo extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Dando continuidade aos investimentos, a Empresa está implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022 no Brasil. Para mais informações acesse: www.mercedes-benz-trucks.com.br.