Data de Publicação: 10/11/2022

  • Cinco caminhões extrapesados Actros puxam as carretas das Caravanas 2022 levando a magia e a emoção do Natal para diversos pontos do Brasil
  • 67 cidades fazem parte da tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola em parceria com a Mercedes-Benz

Pelo terceiro ano, a Mercedes-Benz do Brasil une-se à Coca-Cola FEMSA para levar aos brasileiros um Natal repleto de magia. O Mercedes-Benz Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do mercado nacional, será destaque nas tradicionais Caravanas Iluminadas da Coca-Cola FEMSA Brasil. Em 2022, as carretas do comboio serão puxadas por cinco caminhões: dois Actros 2651, um 2045, um 2553 e um 2653, além de um Accelo 1016 para apoio. O conjunto percorrerá 67 cidades de 07 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Carina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), entre os dias 3 de novembro e 23 de dezembro.

Com esta ação, a Mercedes-Benz reforça a presença da marca na tradicional campanha e reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Depois dos anos de isolamento social, as Caravanas voltam a fazer paradas para que o público possa interagir com as carretas decoradas. Neste ano, a interação também acontecerá em cidades onde estão localizadas as unidades da Mercedes-Benz: Campinas (SP), no dia 20 de novembro, São Bernardo do Campo (SP), em 23 de novembro, e em Juiz de Fora (MG), no dia 1º de dezembro. Confira a programação completa da Caravana em https://www.coca-cola.com.br/natal.

“A Voz Delas” reforça a presença feminina na liderança da Caravana

Como no último ano, a Caravana Iluminada será liderada, ao longo de todo o seu trajeto, por duas motoristas profissionais: Izabel Aparecida Alves de Souza e Roselaine Manini Cassinelli. Elas foram selecionadas contando com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas caminhoneiras e nas esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.

Para acompanhar o tradicional caminhão do Papai e da Mamãe Noel, as caravanas ainda destacam as questões de sustentabilidade ambiental em um dos caminhões decorados com madeira reaproveitada de pallets e contará ainda com painéis solares que vão gerar a energia para a iluminação e funcionamento de um sistema de bolhas de sabão que encantará todo o público. Além disso, haverá projeções e cenografias natalinas durante todo o trajeto.

“Nos últimos anos, por causa da pandemia, criamos diversas estratégias para manter a tradição, mas respeitando todos os protocolos de segurança. Com a melhora do cenário pandêmico e a população vacinada, podemos nos aproximar mais de nossos milhares de consumidores e parceiros. O intuito é levar o brilho de volta aos olhos das pessoas, fazendo valer o tema deste ano: o ‘Natal Sempre Encontra o Caminho’”, afirma Luciano Alves de Sá, Gerente Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA.

Participação reforça o pilar social da estratégia ESG da Mercedes-Benz

“A presença dos caminhões Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA está diretamente conectada com a estratégia ESG da companhia. Os pilares Meio Ambiente, Social e Governança sempre guiaram a Mercedes-Benz ao longo dos seus 66 anos no Brasil. Com essa parceria, estamos indo além do nosso negócio de produção de caminhões e ônibus e desenvolver serviços. Estamos colocando os nossos caminhões para participarem de um momento especial que carrega tantos significados para crianças e adultos”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos reforçando o compromisso de contribuir positivamente para a sociedade em diferentes aspectos e a Caravana reafirma nossa sintonia com os brasileiros nessa festa que é de todos!”

Sobre a campanha da Coca-Cola FEMSA Brasil

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, apresenta o maior Natal de todos os tempos em uma ação marcada pela tradição, diversidade, inovação e muita segurança para a população. Em parceria com a Coca-Cola Brasil, o “Natal A Magia Acontece” promete despertar o verdadeiro sentido da época e celebrar as relações humanas.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há mais de 65 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP). Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Em 2021, foi apresentado o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil - o chassi de ônibus urbano eO500U, além de mais lançamentos, como o novo extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Dando continuidade aos investimentos, a Empresa está implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022 no Brasil. Para mais informações acesse: www.mercedes-benz-trucks.com.br.