Data de Publicação: 30/06/2021

Karin Rådström, Membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG e responsável pela Mercedes-Benz Trucks:

“Temos que reconhecer que o transporte é uma parte do problema quando se trata de mudanças climáticas. Ao mesmo tempo, podemos e seremos parte da solução. Começamos com o nosso eActros. Desenvolvemos esse caminhão junto com os clientes e o testamos juntos – no total, cobrindo mais de meio milhão de quilômetros em estradas públicas. O eActros e seus serviços dedicados são um grande passo para a Mercedes-Benz Trucks e para os clientes rumo ao transporte livre de emissões de CO2”

Andreas von Wallfeld, Chefe de Vendas & Marketing da Mercedes-Benz Trucks:

“Com uma autonomia de até 400 quilômetros, um PBT com reboque de até 40 toneladas e dois motores elétricos potentes com um desempenho máximo de 400 kW, o eActros está perfeitamente equipado para enfrentar o trabalho diário de nossos clientes. Junto com o caminhão, nossos serviços digitais e as novas equipes de eConsulting ajudam os clientes a fazer a mudança para a eMobility da maneira mais simples e suave possível - por exemplo, respondendo a perguntas sobre infraestrutura de recarga, integração de frota ou planejamento de rotas."

Prof. Uwe Baake, Chefe de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks:

“O eActros vem equipado de série com algumas inovações centrais comprovadas, como o MirrorCam e o sistema multimídia interativo do cockpit, sem falar nos nossos sistemas de segurança, como a quinta geração do Active Brake Assist (ABA 5 – Assistente Ativo de Frenagem) com detecção de pedestres e o Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego). Além do mais, nossos clientes não precisam fazer concessões no que diz respeito à experiência de condução. O eActros oferece um elevado grau de conforto de condução graças à sua potente aceleração e baixo nível de ruído. Com a configuração compacta de motor duplo do eixo elétrico, podemos alcançar um desempenho máximo de até 400 kW."

Rainer Schmitt, Diretor Administrativo da Logistik Schmitt GmbH de Bietigheim, Alemanha:

"Sinto que pertenço a uma geração em transição - cresci com o cheiro de diesel em nossa oficina e agora estamos entrando no tópico da mobilidade elétrica. E o fato de podermos fazer parte disso, obviamente nos deixa orgulhosos. O veículo está em uso 24 horas por dia e foi integrado perfeitamente à frota."

Wim Roks, Gerente de Frota da Simon Loos bv de Wognum, Holanda:

“Nossa primeira experiência com o eActros tem sido muito, muito positiva. As pessoas se viram para olhar para ele e algumas pessoas dão um inesperado sinal de positivo no meio da cidade. Com este caminhão, a Mercedes-Benz entregou seu know-how e atendimento usual para garantir que o veículo funcione com a infraestrutura de recarga."

Torsten Schuhmann, motorista da EDEKA:

"Dirigir o eActros é uma delícia. A potência dos motores elétricos é excelente, além do veículo ser extremamente silencioso. A Mercedes-Benz definitivamente criou um caminhão elétrico completo aqui."

Guillaume Fortanier, motorista da Simon Loos bv de Zaandam, Holanda:

"A primeira coisa que você pensa é: o motor não está ligado. Outros motoristas de caminhão e de carro ficam realmente surpresos por ele conseguir acompanhar o fluxo do tráfego tão bem. O que eu quero dizer com isso é que ele arranca como um carro normal. Estou especialmente orgulhoso de ter tido a chance de dirigir o veículo.".