Data de Publicação: 10/07/2017

O Banco Mercedes-Benz fechou sua primeira operação de financiamento por meio do novo Canal MPME, ferramenta lançada pelo BNDES com objetivo de facilitar acesso ao crédito por micros, pequenas e médias empresas.

O contrato de Finame foi fechado para a compra do extrapesado Actros 2651, ano/modelo 2017 e mais duas caçambas basculantes. O valor total financiado nessa operação foi de R$ 428 mil. O Canal MPME é uma plataforma que permite que o pequeno empresário e o microempreendedor conheçam diretamente as linhas de crédito oferecidas pelo BNDES e submetam seu pedido de financiamento para os agentes financeiros cadastrados na plataforma.

Como funciona o Canal MPME

O produto é destinado às pessoas jurídicas com faturamento anual de até R$ 300 milhões e pessoas físicas (desde que sejam transportadores de carga autônomos ou produtores rurais), e permite aos empresários e microempreendedores que façam um cadastro e manifestem, pela internet (www.bndes.gov.br/canal-mpme), seu interesse em obter crédito. Nessa plataforma, é possível identificar as linhas de crédito mais adequadas para o empreendimento, simular a operação e apontar agentes financeiros de sua preferência.

O sistema, então, permitirá que as instituições bancárias entrem em contato com o solicitante, permitindo que ele negocie as melhores condições e taxas bancárias. O canal também pode ser acessado por dispositivos móveis (celulares e tablets).