Data de Publicação: 14/05/2015

• Inauguração faz parte da estratégia da marca em estar ainda mais presente nos principais mercados do segmento premium
• Novo padrão de Arquitetura e Identidade Corporativa “Black” reforça a imagem de sofisticação e modernidade da marca
• Nova loja é o 46º ponto de venda no País

A Mercedes-Benz inaugura na próxima quinta-feira (14) mais um concessionário de automóveis na capital paulista. A Itatiaia Brooklin, que também representa a marca Mercedes-Benz nas regiões de Alphaville e Sorocaba, possui estrutura para compra de todo o portifólio de automóveis novos e seminovos.

Com a inauguração dessa nova unidade, a Mercedes-Benz aumenta ainda mais sua participação na Grande São Paulo, que já possui 10 pontos de venda da marca e é responsável por cerca de 30% do volume de vendas de automóveis no Brasil.

“No próximo ano teremos o início das operações da nossa planta de Iracemápolis, no interior de São Paulo. Para aumentar nossa participação de mercado e buscar a liderança no segmento premium, uma de nossas estratégias é diminuir a distância entre a marca Mercedes-Benz e nosso público-alvo por meio do aumento da rede nas praças em que temos maior representatividade de venda”, afirma Dimitris Psillakis, diretor Geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

A nova Itatiaia Brooklin adota os conceitos do novo padrão de Arquitetura e Identidade Corporativa “Black”, com detalhes pretos em toda a estrutura física do local, representando modernidade e sofisticação presentes nos valores da marca. Além disso, a loja está localizada em uma das regiões nobres de São Paulo, onde existe alta concentração de marcas premium.

Ainda de acordo com Psillakis, essa expansão da rede na Grande São Paulo é fundamental para atrair novos consumidores e atender à diferentes demandas do segmento premium em um mercado com alta competitividade. Oferecendo modelos que vão desde o hatchback Classe A, passando pelo SUV GLA, o sedã Classe C, até o coupé CLA, incluindo as versões AMG, será possível aumentar a presença da marca na capital e aumentar a participação de mercado.