Em caso de sinistro com o veículo, você pode optar por quitar o contrato ou substituir o veículo sinistrado.

Clientes dos Seguros Mercedes-Benz, tem à sua disposição um atendimento exclusivo para acompanhamento dos processos de sinistros, além de contar com os seguintes serviços:

- Orientações para preparar as documentações exigidas pelas seguradoras;
- Interpretação das condições do contrato;
- Monitoramento e tratativa das informações do processo junto às Seguradoras até o encerramento do sinistro;
- Assessoria para acionamento de serviços em pós-venda.

Central de Atendimento a Sinistro Seguro Mercedes-Benz
0800 703 7190 – opção 6
Atendimento de 2ª a 6ª, das 9h às 17h.

Quitação do contrato - Financiamento CDC

O Banco providenciará uma carta com o saldo devedor do contrato, juntamente com um boleto de pagamento e encaminhará para a Seguradora. 

Se o valor da indenização for inferior ao saldo devedor, você receberá um boleto para pagamento da diferença. Se o saldo devedor for inferior, a Seguradora devolve a diferença diretamente ao cliente.

Para quitação, preencha o formulário e envie-o por meio de nossos Canais de Atendimento

Após confirmação do pagamento do saldo devedor, o Banco providenciará a liberação do veículo sinistrado.

A Seguradora quita o saldo devedor junto à empresa de leasing através de cheque e essa devolve ao cliente a diferença (se houver) entre o valor da indenização recebida e o saldo devedor do contrato. Se o valor da indenização for inferior ao saldo devedor, o cliente recebe um boleto para pagamento da diferença. Somente após o pagamento da diferença o contrato será quitado.

Verifique em nossa tabela geral de tarifas:
Pessoa Física
Pessoa Jurídica

Para quitação, preencha o formulário e envie-o por meio de nossos Canais de Atendimento.

Caso não tenha enviado o CRV (Certificado de Registro do Veículo), envie o original sem preenchimento para o endereço abaixo: 
Banco Mercedes-Benz do Brasil S/A 
Área: Encerramento/Ocorrências 
Av. do Café, 277 – Torre A – 6º andar 
Jabaquara – São Paulo – SP 
CEP: 04311-900

Você poderá substituir o veículo do seu contrato de financiamento em caso de sinistro.

Para aprovação da substituição serão verificados os itens:   

  • Se o valor do veículo a ser substituído é igual ou superior ao valor  de mercado do veículo atual. 
  • A idade, a marca e a natureza do veículo a ser substituído. 
  • O prazo decorrido do contrato. 
  • Se o pagamento das parcelas está em dia.

Para a substituição do veículo, preencha o formulário de solicitação e encaminhe para a Central de Atendimento.

  • Caso a substituição seja aprovada, é necessário: 
  • Apresentar documentos do novo veículo (nota fiscal ou recibo de venda ). 
  • Pagamento da tarifa de substituição.
  • Assinatura de Termo Aditivo ao Contrato. 
  • Que o titular do contrato assuma a diferença de valores entre os dois veículos. 

Você poderá substituir o veículo do seu contrato de leasing em caso de sinistro. 

Para aprovação da substituição serão verificados os itens:     

  • Se o valor do veículo a ser substituído é igual ou superior ao valor de mercado do veículo atual. 
  • A idade, a marca e a natureza do veículo a ser substituído. 
  • O prazo decorrido do contrato. 
  • Se o pagamento das parcelas está em dia.

Para a substituição do veículo, preencha o formulário de solicitação e encaminhe para a Central de Atendimento.

Caso a substituição seja aprovada, é necessário: 

  • Apresentar documentos do novo veículo (nota fiscal ou recibo de venda). 
  • Pagar a tarifa de substituição. 
  • Assinatura de Termo Aditivo ao Contrato. 
  • Que o titular do contrato assuma a diferença de valores entre os dois veículos.